Assumir a própria história

Assumir a própria história

 Cada vez mais somos impulsionados a viver seguindo a maré. A fazer a nossa história se misturar, e se perder, no meio de tantas, que se torna uma só. Até mesmo dentro da Igreja corremos o risco de fazer a experiência de Deus apenas coletivamente e esquecer que Ele veio para tocar os corações, cada coração, também o nosso.

E que Ele tem uma obra para realizar em cada um de nós. Alguns de nós, ainda preferem o contato com Deus como era na época de Moisés. Alguns entravam na tenda, ou subiam o Monte, ouviam do Senhor o que fazer e diziam ao resto do povo, que fazia tudo que era ordenado por este escolhido. Muitos esquecem que Jesus rasgou o véu para que todos pudessem entrar no Santo dos santos, simbolismo de que todos podem se achegar a Deus e com confiança, como diz São Paulo.

Precisamos assumir nossa história. Assumir que somos responsáveis por ela. Quantas vezes questionamos que nossa vida não vai pra frente, não temos oportunidades, mas também não fazemos nada acontecer? Não tomamos atitudes. Muitas vezes ouvi pessoas dizerem: “Preciso orar mais, estar mais com Deus!”, mas só ficam nisso, não tomam a atitude de parar um minuto sequer na Presença Dele e se satisfazem em ir à Celebrações ou Cultos, ou Grupos de Oração e vivem do que escutam lá somente.

É como um carro que anda sempre com a gasolina na reserva. O que vivemos em comunidade é importantíssimo para nos manter caminhando, mas é no pessoal que o Senhor completa a obra, “completa o tanque”. Essa semana somos chamamos a assumir nossa história com Deus.

Nos abrirmos de verdade ao Seu Espírito Santo. Permitir que Ele nos toque de maneira especial, como não toca a mais ninguém. Sair da zona de conforto e assumir a própria vida, não só espiritual, mas em todoas as áreas. Quando nos abrimos ao Senhor, Ele nos ajuda a sermos o que devemos ser. Nos ajuda a colocar nossa vida no lugar, a agir na hora certa, a parar na hora certa. E não apenas “deixar a vida nos levar”.

Essa semana não vou enviar uma oração para orarmos juntos. Que cada um faça a experiência de orar e clamar a Deus que venha participar de seua vida. Ele é nosso Deus, já o sabemos, mas deseja também ser nosso melhor amigo.

No Amor do Amado

Carol

Deixe um comentário