“E vocês, quem dizem que Eu sou?”

 “E vocês, quem dizem que Eu sou?”
carolcarolo | junho 21, 2010 at 1:27 pm | Categories: Estudos Biblicos, Missão Adorai | URL: http://wp.me/pbW1m-aG

Lucas 9,18-20
Certo dia, Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?”
Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.
Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”
Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”.
Depois de muito revelar aos discípulos, de ter estado com eles algum tempo, Jesus faz essa pergunta. Será que sabiam quem Ele era realmente, ou ainda estavam presos às suas idéias de como seria o Messias, o Esperado Libertador.
Jesus, antes, pergunta sobre o que as pesssoas estavam dizendo dele. As vezes, é tão mais fácil saber o que os outros dizem sobre um assunto, sobre o que pensam ou sentem, do que olharmos para dentro de nós e questionarmos o que nós mesmo sabemos, sentimos, dizemos.
Nesta Palavra vemos claramente que  quando Jesus questiona sobre o que os outros estão dizendo todos os discípulos tiveram algo a falar, todos estavam atentos ao que as pessoas estavam pensando sobre aquele que eles estavam seguindo.
Mas quando Jesus vai ao centro, ao interior:” E vós, quem dizeis que eu sou?” a Palavra mostra apenas a resposta de um homem, Pedro. Por mais que tenha feito a pergunta no plural a reposta só pode vir individuamente.
Quando somos questionados sobre o que pensamos de algo ou alguém é que realmente vamos entender o que isto ou esta pessoa é para nós, que tipo de relacionamento temos.  E Jesus nos questiona: “Quem sou eu pra você?”
Será que temos conhecido o Senhor por estar com Ele, falar com Ele, ouvir sua Voz, ou pelo que as pessoas tem falado Dele para nós. Este é nosso questionamento da semana: que tipo de relacionamento tenho tido com o Senhor?
Podemos declarar como Jó: “Antes ouvia falar de Ti, mas agora meu olhos Te viram” ? Somos convidados a conhecer o Senhor cada vez mais. Ele se revela a nós, na Palavra, na Igreja, nos relacionamentos, na Oração e de tantas outras formas, que somente os que não quiserem não farão a experiência do relacionamento com Deus.
No Amor do Amado
Carol

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

